A Prefeitura Municipal de Imaculada começa a instalação do Sinal Digital

A Prefeitura Municipal de Imaculada, começa a instalação do Sinal Digital, o primeiro canal a ser totalmente digital instalado é a Globo Paraíba, a Prefeitura já prepara para a instalação de mais dois canais digitais: Tv Record e SBT.
confira os passos para sintonizar:
* Nas TVs modernas: Led, LCD e 4k elas já vem com conversor digital instalado de fabrica, nesse caso é apenas necessário uma antena externa e fazer a sintonia.
* Nas TVs mais antigas será necessário um aparelho conversor digital e uma antena externa e fazer a sintonia.
Lembrando que o antigo sinal analógico, estão com os dias contados e essa adaptação se faz necessário para se ter um sinal limpo : imagem e som em alta definição. Um adeus ao antigo sinal chiando.
Prefeitura Municipal de Imaculada
O trabalho continua…

Imaculada Instala barreiras sanitárias educativas contra a corona vírus.

Prefeitura de Imaculada implantou, nesta terça-feira (24), barreiras sanitárias educativas. Elas são itinerantes e ficam instaladas em pontos estratégicos da PB 306 na entrada da cidade, localizada no sertão Paraibano. Elas funcionam da seguinte forma: veículos, especialmente de outras localidades, são parados pela equipe de bombeiro civil e equipes de saúde do município, nessas barreiras e recebem orientações sobre higiene e cuidados pessoais. Ainda, o condutor é questionado sobre onde está indo. Caso esteja se dirigindo a algo que está com atividade suspensa, é orientado a retornar.

A população de risco, como idosos, grávidas e crianças, serão orientadas a retornar para as suas casas. Para o caso de identificação de pessoas com sintomas de Corona vírus, caberá encaminhamento para unidade básica de saúde mais próxima.e410e61a78f2e57aaf63cb011a82e125

fda33972aa9988b64becc4adeba78d49

Segundo informações essa ação deve ocorrer nos próximos dias ou semanas.

Secretárias promovem palestras nas escolas sobre o setembro amarelo.

As secretárias de saúde, educação e assistêcias sociais, realizou hoje dia 13/09 na região de palmeira, o ciclo de palestras “Vamos falar sobre suicídio?”. A programação integra o Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com a intenção de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além de indicar formas de prevenção.

A pscóloga Martha chaves destacou que o comportamento de autoagressão e sua demonstração mais impactante – o suicídio – são fenômenos de ocorrência mundial, com grande impacto nas sociedades. “Especialmente nos últimos vinte anos, observa-se um crescimento significativo no que se refere à ocorrência de suicídios no mundo, não sendo diferente no Brasil e no nosso estado. No nosso país, são cerca de 10 mil casos por ano e o enfrentamento desse quadro ainda é um desafio para os profissionais e para a sociedade”, afirma.

Sinais como isolamento, tristeza, irritabilidade, dificuldade de interagir com outras pessoas e verbalização de frases de desânimo como “Eu não aguento mais” ou “Está difícil” não devem passar desapercebidos pelos familiares e amigos próximos de pessoas com ideação suicida. Identificados, aconselha-se que a pessoa deva ser encaminhada para uma unidade da rede de apoio para que especialistas prestem a ajuda necessária.

A Prefeitura municipal de Imaculada sempre de olho em casos que interessam a todos e como sempre disponibilizando o melhor de seus encarregados a população imaculadense.

PROGRAMAÇÃO DO CICLO DE PALESTRAS:

* 13 – 09 : REGIÃO DE PALMEIRA
* 14 – 09 : REGIAO DE SANTO ALEIXO
* 21 – 09 : IMACULADA (SEDE)
* 28 – 09 : REGIÃO DA SERRA.