A CIDADE O Prefeito

ieqne69bJOSE LUCIANO LUSTOSA RAMALHO

No último dia 15 de novembro de 2020, o Luciano Lustosa foi eleito prefeito de Imaculada com 4.143 votos, que lhe deram uma vitória com 60,45% do total de votos. Para alcançar esse resultado recorde nas urnas, Luciano construiu a sua história política baseada em muito esforço, determinação e lealdade ao projeto político e administrativo liderado pelo atual prefeito Aldo Lustosa, dando aí o slogan de sua Campanha “O Trabalho Vai Continuar”. Jose Luciano Lustosa Ramalho, hoje com 38 anos, é filho natural de Patos, mas passou muita parte de sua vida em Imaculada onde casou e constituiu família.

Luciano resolveu colocar os seus conhecimentos e a energia da sua juventude à serviço do seu município, quando foi vereador do município e agora se dedicando ao cargo de Prefeito. Pretende ter a realização dos objetivos almejados atrelado a valores como trabalho, transparência, responsabilidade, realismo, consistência, criatividade e, acima de tudo planejamento. Esses são os princípios que deverão caracterizar uma administração forte e verdadeiramente comprometida com os anseios da população, marca da sua trajetória política. Luciano tem metas ambiciosas e mal espera por esse mês para colocá-las em prática.

Na Educação, Luciano Lustosa pretende realizar uma revisão do Plano de Carreira dos Professores, além de promover melhoria na estrutura física e nos equipamentos das escolas e creche. É meta também garantir transporte digno e eficiente aos estudantes que se deslocam dos povoados para a sede municipal, a implantação de biblioteca digital municipal (centro de pesquisa) e a realização de cursos de formação continuada para os professores.

O Prefeito também pretende introduzir um plano piloto de escola em tempo integral envolvendo o conteúdo curricular básico e outras atividades como reforço escolar, ensino profissionalizante, esporte e cultura, ampliar o número de vagas para educação infantil e apresentar um projeto de gestão democrática baseado na eleição direta dos diretores e coordenadores educacionais.

Para a zona rural, a Prefeitura pretende desenvolver um calendário escolar voltado à realidade local, com o objetivo de diminuir a evasão escolar, implantar disciplina (optativa) técnicas e cultura agrícola e construir quadras esportivas nas escolas rurais e abri-las para o uso da comunidade, principalmente no fim de semana. Para saúde, Luciano pretende criar uma central de ambulância visando facilitar o deslocamento dos enfermos residentes nos povoados, bem como adquirir veículos equipados para situações emergências. Promover melhorias da estrutura física, dos equipamentos e dos serviços no hospital municipal, garantindo atendimento preventivo de saúde a toda população que precisa também é uma meta de Luciano, que dará continuidade aos programas de capacitação contínua para profissionais atuantes na saúde visando à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, pandemias e cânceres comuns. Luciano ainda pretende na pasta realizar a distribuição gratuita de medicamentos para doenças como pressão alta, diabetes, colesterol e outros e promover campanhas itinerantes, no povoado e Distrito, voltadas a exames oftalmológicos, diabéticos, ginecológicos e urológicos, e criar o PADI (Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso).

Outra pasta que merece a atenção é a Infraestrutura do município, onde Luciano Lustosa realizará obras de pavimentação no Distrito e Povoado, construir um Matadouro público e implantar a Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos com direcionamento correto do lixo. O Prefeito também pretende reformar e ampliar o cemitério e iluminar as vias de acesso entre os povoados e sede municipal, além de realizar manutenção das estradas do município, em todas as estradas e asfaltar as ruas principais da Sede. Outros diversos outros projetos estão dados como meta de sua gestão, que poderão ser vistos nos próximos quatro anos.

fonte: Revista Políticas e Negócios