Página Inicial Notícias

Agosto Dourado: Município desenvolve ações de campanha pela conscientização do aleitamento materno

A Prefeitura de Imaculada, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu ao longo deste mês o desenvolvimento de diversas atividades em alusão do “Agosto Dourado”, campanha cuja finalidade é conscientizar a sociedade e o público feminino sobre a importância do aleitamento materno.

Uma das atividades aconteceu esta semana e teve como público-alvo as mulheres atendidas nas Unidades de Saúde de Imaculada. Além de abordar o tema voltado ao aleitamento materno, o objetivo da Secretaria de Saúde foi proporcionar uma experiência com a troca de informações e orientações com a participação de profissionais e técnicos que atuam na área.

Além de reforçar o processo de conscientização, a iniciativa da Prefeitura de Imaculada busca prestar apoio as mães, a partir de ações de atendimento e o acesso aos serviços na rede de saúde.